sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Vestibular em São João da Barra neste sábado


Parceria público-privada entre a Universidade Estácio de Sá e as secretarias municipais de Educação e Cultura (Semec) e de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdet), promove neste sábado, 15, o vestibular no município, que oferecerá aos aprovados condições diferenciadas de matrícula e bolsa podendo chegar a 60% no valor da mensalidade. Formulário de inscrição ainda pode ser preenchido (aqui)

Segundo o consultor da Estácio de Sá, Antônio Sales, a solidariedade também está presente na parceria. ‘Pedimos aos inscritos que levem alimentos não perecíveis para a ajudar na campanha ‘Vamos fazer chover solidariedade’, que tem como objetivo arrecadar doações para as vítimas das chuvas no Noroeste Fluminense”, ressaltou. 

As provas serão aplicadas, às 10h e às 14h, no Ciep Municipalizado Profª Gladys Teixeira; na Escola Municipal Chrisanto Henrique de Souza, no Açu; no Centro Municipal de Educação Avançada, em Mato Escuro. Quem realizar o vestibular no dia 15, segundo os organizadores, estará participando da campanha de matricula no valor de R$ 49,00 (Diluição Solidária), bolsa de 60% no primeiro semestre do curso e bolsa de 50% até o final do curso.

O candidato precisará efetuar o pagamento da matricula no dia do vestibular, para participar da campanha, que não é válida para quem já se matriculou na instituição. Na relação para prestar o vestibular é necessária a seguinte documentação para matricula: RG, CPF, comprovante de conclusão de Ensino Médio, todos com cópias.

"Mais uma parceria entre poder público e iniciativa privada que visa ofertar condições especiais aos munícipes para acesso à educação", disse o secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno.

Segundo a gestora comercial da Estácio, Alynne Siqueira, a instituição inaugurou em São João da Barra, na Avenida Rotary, 515, Polo de Ensino a Distância. "A meta da Estácio é manter sempre esse canal de relacionamento com a Prefeitura para incentivar e facilitar a qualificação superior da população", explica.