sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Parceria Prefeitura de SJB e Sesc para qualificação e renda


O Sesc-RJ, em parceria com a Prefeitura de São João da Barra, vai promover cursos gratuitos de qualificação nas áreas de educação, saúde, assistência social e esportes. O município vai ser o primeiro do Estado do Rio a receber o projeto Sesc na Estrada. Os cursos serão ministrados por profissionais sanjoanenses que atuam como microempreendedores individuais. As aulas serão de 10 de março a 25 de abril. As inscrições vão ser abertas após o carnaval.

A proposta foi apresentada à Prefeitura pelas analistas de Educação e de Assistência do Sesc, Luana Nunes e Gisele Nascimento. As reuniões foram na quarta-feira, 12, e quinta-feira, 13, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, com a participação do subsecretário Luciano Barreto e do superintendente de Serviços, Comércio e Empreendedorismo, Osvaldo Barreto. “É uma oportunidade de qualificação e empregabilidade para os sanjoanenses”, destacou Osvaldo.

Os locais de realização dos cursos, que serão cedidos pela Prefeitura, serão definidos de acordo com a demanda. Os instrutores contratados por MEI vão receber de R$ 60 a R$ 120 por hora/aula. 

Também participaram da reunião o Superintendente de Trabalho e Renda, Filipe Estefan, e o gerente de Qualificação Profissional, Fernando Maciel, além de representantes das secretarias municipais de Educação e Cultura, Assistência Social e Direitos Humanos e Meio Ambiente e Serviços Públicos.