quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Apresentação do terceiro quadrimestre de 2019 da saúde de SJB


A Secretaria de Saúde de São João da Barra apresentou nesta quarta-feira, 19, o relatório dos resultados do terceiro quadrimestre de 2019, em audiência pública, na Câmara de Vereadores. Após a apresentação, representantes da Secretaria de Saúde responderam às perguntas do público em relação aos dados do relatório quadrimestral.

Durante a audiência foram apresentadas as ações desenvolvidas no município, todas integradas com PSF, Nasf e Educação em Saúde, além de atendimentos na Atenção Básica e na Atenção Especializada.

Foram informados, ainda, os indicadores obtidos nas áreas da Estratégia Saúde da Família, Saúde da mulher, Saúde na Escola, tabagismo, nutrição, urgência e emergência, saúde mental, mortalidade infantil, sífilis, vacinação, tuberculose, dengue, Aids, entre outros.

A secretária de Saúde, Arleny Váldes, respondeu a questionamentos e ouviu as demandas de representantes de localidades e da sociedade civil organizada. “O evento é aberto à população e a realização da audiência consta na lei federal 141/2012 e prevê a prestação de contas periódicas a respeito da produtividade, situação financeira e indicadores de saúde no município”, pontuou, explicando a importância da apresentação.







Fonte: Secom