sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Ações da Defesa Civil de São João da Barra em função das chuvas


A Defesa Civil de São João da Barra está monitorando, de duas em duas horas, o nível do Rio Paraíba do Sul. Na medição de 19h desta sexta-feira, 14, o volume das águas atingiu a cota de 6 metros, quando a marca de transbordo é de 8 metros no cais da Praça de São João Batista. O órgão também vem atuando em ações emergenciais, ainda, em decorrência das chuvas da última quarta-feira, 12. A mesma chuva que voltou a assustar municípios do Norte e Noroeste Fluminense, São Paulo e parte da Zona da Mata mineira.

Na tarde de quinta-feira, 13, atuou com o caminhão limpa fossa em ruas da praia do Açu, que sofreram com acúmulo de água da chuva. A mais atingida foi a rua Manoel Francisco de Almeida, onde está localizada a Escola Municipal Chrisanto Henrique de Souza. O campo de futebol da localidade também teve a água drenada, assim como algumas áreas rurais.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Wellington Barreto, explicou que as ações estão sendo realizadas e o município não conta nenhum desalojado ou desabrigado. 

A Defesa Civil Municipal está de plantão 24 horas e mantém dois números de telefone para que a população possa comunicar quaisquer problemas: 199 e 2741-8370.