segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Mulher é atropelada por quadriciclo na areia da Praia de Grussaí


Uma mulher, que não teve o nome divulgado pelo Corpo de Bombeiros, foi atropelada por um quadriciclo neste domingo (2º), nas areias da Praia de Grussaí, em São João da Barra. O trânsito de veículos, é proibido no local por conta das desovas de tartarugas que reproduzem em boa parte do litoral Norte Fluminense.

Segundo informações, o piloto do quadriciclo estava com sua esposa e filho transitando próximo a banhistas quando uma das turistas reclamou. Ao ouvir a reclamação, o suspeito freou o veículo, deu ré e atingiu a vitima. Com a mulher caída no chão, o rapaz fugiu do local sem prestar socorro, o que causou revolta em grande parte das testemunhas que acompanharam a situação.

Após o incidente, um vídeo mostrando o momento em que a mulher foi atropelada começou a circular nas redes sociais, além de uma campanha para encontrar o acusado. Minutos depois, o rapaz foi reconhecido e agora, a Polícia Civil iniciou uma busca para encontrá-lo, para que ele possa prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

Em nota, a Prefeitura Municipal de São João da Barra disse o seguinte:

“O homem que pilotava o veículo fugiu sem prestar socorro. O momento do atropelamento foi filmado e as imagens postadas nas redes sociais mostram o veículo, que transportava também uma mulher e uma criança, voltando de ré e atingindo a vítima.

Equipes da Secretaria Municipal de Segurança Pública de São João da Barra e da Polícia Militar estão tentando localizar o autor do atropelamento. As diligências buscam as possíveis rotas de fuga.

Quem tiver alguma informação que possa ajudar a localizar o veículo e/ou o autor do atropelamento deve entrar em contato nos seguintes números: 99741-7878 (Ouvidoria da Secretaria Municipal de Segurança Pública), 2741-1373 (145 Delegacia de Polícia) e 2723-1177 (Disque-denúncia da Polícia Militar).

O tráfego de veículos na areia da praia é proibido. Há sinalização na orla e diariamente a fiscalização é feita por dois quadriciclos do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal, das 9h às 18h. A Guarda também é acionada pelos guarda-vidas – são 60 em todo o litoral na alta temporada – sempre que um veículo é flagrado na areia”.

O caso foi registrado na 145ªDP (Delegacia de São João da Barra), onde está sendo investigado.






Fonte: Terceira via