quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Chuvas provocam 33 ocorrências em menos de 12 horas em Petrópolis


A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou 33 ocorrências desde à tarde de dessa quarta-feira (12). No total, foram registrados 12 casos de deslizamento de terra - em um deles, um homem de 34 anos morreu soterrado da Rua Henrique Paixão, no bairro Floresta. Duas crianças foram resgatadas com vida. São três casas interditadas no local.

As quedas de barreiras também aconteceram nas ruas Ananias de Morais, em Corrêas, Glauce Rocha, no Independência, Dr. Bina Calembe, em Nogueira, Av. Ipiranga, no Centro, Alberto de Oliveira, na Mosela, Bartolomeu Sodré, no Caxambu, Estrada do Contorno, Philuvio Cerqueira e 28 de Abril, em Itaipava, e na Joaquim José Rodrigues, em Pedro do Rio. Houve também rolamento de blocos rochosos na Rua Hermogênio Silva, no Retiro. A pista já foi totalmente liberada para o tráfego de veículos.

As equipes da Defesa Civil estão desde a noite de ontem atendendo as ocorrências. Nas últimas 24 horas, o maior índice acumulado está no bairro Independência, com 53 milímetros. No mesmo período, na João Xavier, choveu 45 milímetros. Neste momento, a Defesa Civil está em estado de atenção, por causa da previsão de chuvas fortes até hoje. Todo o contingente de 52 agentes permanece de prontidão para atender aos chamados dos moradores.





Fonte: Tribuna de Petrópolis