sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Final de semana com muito rock nacional em SJB


A programação do verão segue a todo vapor em São João da Barra. Na sexta-feira, 7, às 21h, na praia do Açu, acontece a apresentação gospel da cantora Sarah Farias. Já no fim de semana, o rock nacional vai estar presente no Balneário de Atafona com duas atrações: no sábado, 8, o agito fica por conta da banda Barão Vermelho, a partir das 18h. No domingo, 9, o grupo Biquini Cavadão sobe ao palco principal a partir das 17h.

A programação, elaborada pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, também engloba shows com artistas regionais e locais nas praias e na sede do município. No Açu, na sexta-feira, às 20h, antes da apresentação principal, tem Marco Balutelli e Banda. Já no Balneário, no sábado, o cantor Jádson Loureiro sobe ao palco 2, às 20h, após o show de Barão Vermelho .

No Açu, ainda no sábado, a banda Forró Pegada Prime é a primeira atração da noite, às 21h. Já às 22h30, quem sobe ao palco principal é a cantora Natalha Fernandes. A última atração da noite será Karen Moraes, que se apresenta a partir da meia-noite. Em Grussaí, a partir das 21h, a apresentação é do grupo Hit’s do Samba. O projeto Caindo na Folia, na sede do município, encerra a programação do sábado, a partir das 22h, com a Bandinha Suave Veneno, que se apresenta no Largo Mariquinha Salva.

No domingo, às 15h, na praia do Açu, o trio elétrico será com a banda Pancada Baiana. No Balneário de Atafona, a partir das 19h, a banda Segredo de Estado se apresenta após o show de Biquini Cavadão. Já no Coreto Musical, o agito será de Apollo Ramidan, a partir das 20h, encerrando mais um fim de semana.

Surgido em 1985, o Biquíni Cavadão nasceu do encontro, ainda em colégio, de Bruno Gouveia (vocal), Miguel Flores da Cunha (teclados), Sheik (baixo) e Álvaro Birita (bateria). Descobertos por Carlos Beni – ex-baterista do Kid Abelha – contaram com a ajuda de Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, na gravação de sua primeira música – “Tédio” – cuja execução na Rádio Fluminense FM lhes rendeu o primeiro disco na Polygram.

De Herbert também veio a sugestão do nome da banda e não demorou muito para eles completarem a formação com Carlos Coelho nas guitarras. Já no primeiro ano, “Tédio” se destacou entre as melhores canções de 85 e a banda ganhou prêmios como revelação. A banda se consagrou com sucessos como “Impossível”, “Cai Água Cai Barraco” e o grande sucesso “Vento Ventania”, que é cantado até os dias atuais por amantes do rock no país.

Já a banda Barão Vermelho é uma banda de rock brasileiro fundada em 1981, na cidade do Rio de Janeiro. Juntamente com Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e os Titãs é considerada uma das quatro bandas brasileiras mais influentes fundadas na década de 1980. Fundada pelo mestre do rock alternativo do Brasil, Cazuza, e também por Frejat, a banda ganhou destaque principalmente no ano de 85, quando subiu ao palco da primeira edição do Rock In Rio e levantou a bandeira do Brasil ao cantar a música “Pro Dia Nascer Feliz” de autoria de Cazuza.