(Foto: reprodução / Twitter) |
A fotografia do cão de assistência de George H. W. Bush, deitado ao lado do caixão do 41.º presidente dos Estados Unidos, em Houston, no estado do Texas, está a comover os utilizadores das redes sociais.
Sully H. W. Bush, um labrador especialmente treinado para acompanhar o ex-presidente, aparece deitado ao lado do caixão coberto por uma bandeira americana, como se estivesse de luto.
De acordo com a CNN, o interesse em Sully começou a crescer esta segunda-feira depois de a fotografia ter sido partilhada por Jim McGrath, porta-voz do antigo presidente, com a legenda "Missão cumprida."
A mensagem foi compartilhada por George W. Bush, filho e também ex-presidente dos EUA. "Por mais que nossa família sentirá falta desse cachorro, estamos felizes em saber que ele levará a mesma alegria a sua nova casa, Walter Reed" escreveu.
Em uma mensagem publicada no Twitter no último dia de 25 de junho, o perfil oficial de 'Bush pai' saudou a chegada de Sully. "Uma imensa alegria de receber o mais novo membro de nossa família, Sully, um lindo - e maravilhosamente treinado - labrador da America's Vet Dogs. Não poderia estar mais grato, especialmente por seu comprometimento com nossos veteranos", diz o texto.