terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Ocupação hoteleira no Centro chega novamente a quase 90% no segundo fim de semana do Natal Imperial

(Fotos: Marco Oddone)
Com a programação e toda decoração da cidade por causa do Natal Imperial, Petrópolis tem ficado lotada de turistas. A prova disso são os números da taxa da ocupação hoteleira, que ultrapassou os 88% nos hotéis e pousadas do Centro Histórico neste fim de semana, de 07 a 09 de dezembro. Em toda cidade, a ocupação foi de 72%, de acordo com dados da Turispetro. Desde sexta-feira, ônibus e vans de excursão traziam visitantes de diversas cidades, como Rio de Janeiro, Niterói, Volta Redonda, Juiz de Fora-MG, entre muitas outras. O desfile da Parada Iluminada e o Túnel de Luz da Rua 16 de Março estiveram entre os destaques da festa.


Durante este segundo fim de semana de festa, o público pôde conferir apresentações musicais, como de orquestras, corais e bandas marciais; programação gospel; atividades para as crianças; desfile da Parada Iluminada; além, claro, de toda decoração e iluminação e ainda a gastronomia. Quem veio a Petrópolis especialmente para curtir a programação da festa aprovou. A professora universitária aposentada Angélica Costa, moradora de Duque de Caxias, foi uma delas.


“Viemos em um grupo de 30 pessoas e estamos hospedados aqui. Só vamos embora na segunda-feira. Todos estamos adorando. A cidade está de parabéns. Temos certeza de que aqui vai se transformar em uma nova Gramado. Fiquei encantada”, disse. “Já conhecia a cidade, mas essa é a primeira vez que venho no Natal e gostei muito. A cidade tem tudo para crescer ainda mais”, completa a amiga Dina Guerra, que é jornalista e advogada e mora no Rio de Janeiro.


Principalmente na sexta-feira e no sábado, muitos hotéis e pousadas do Centro Histórico chegaram a 100% de ocupação dos leitos. Nos restaurantes, o movimento também foi considerado excelente pelos empresários.


“Esta é a primeira vez que viemos especialmente para o Natal Imperial. Queremos assistir todas as festividades da cidade, que está cheia. Eu e meu marido estamos encantados, a decoração está muito linda e a toda hora tem uma atração. Esse coral tão bonito, estou encantada com a apresentação!”, contou Rita Andrade, moradora da cidade de Guarani na Zona da Mata de Minas Gerais, que assistia o concerto do Coral Pró Tempore no Palácio de Cristal.









Fonte: Secom Prefeitura de Petrópolis