sábado, 22 de dezembro de 2018

Chatuba é campeã de futebol em São João da Barra


Chatuba sagrou-se campeã municipal de futebol amador em São João da Barra ao vencer, na decisão por pênaltis, o Sanjoanense por 4 a 3, na noite de sexta-feira, 21, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá. No tempo normal, o placar foi 1 a 1.

Em um primeiro tempo muito estudado e com poucas chances para ambos os lados, a Chatuba conseguiu marcar aos 38 minutos. Em uma bola cruzada pela esquerda, pelo lateral Chanel, o atacante Tarcisio completou de cabeça, sem chances para o goleiro Anderson.


Precisando tirar a diferença, o Sanjoanense voltou para o segundo tempo em busca do gol, que não demorou a sair. Aos 8 minutos, em uma indecisão da zaga da Chatuba dentro da pequena área, Netinho foi mais esperto e mandou, de cabeça, para o fundo da rede, decretando o empate que permaneceria até o apito final do juiz, apesar da Chatuba jogar parte do segundo tempo com um jogador a menos, devido a uma expulsão.

Na decisão por pênaltis, as duas primeiras cobranças foram desperdiçadas, com defesas dos goleiros Brasiliano e Anderson. Primeiro perdeu Sassá, para o Sanjoanense e, na sequência, Erivelton, para a Chatuba.

As seis penalidades seguintes foram convertidas pelos dois times (Noel, Netinho e Bruno, para o Sanjoanense; e Luiz, Matheus e Bráulio, para Chatuba). Na quinta cobrança do Sanjoanense, Tony Papaquito chutou para fora. A chance da conquista do título para a Chatuba ficou então nos pés de Fu, que não decepcionou e marcou.

Após a confirmação da vitória, jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida se uniram em uma grande festa ainda no gramado pelo segundo título da agremiação – o primeiro foi em 2015 -, que no último dia 12 completou 25 anos.

Os troféus de campeão e vice-campeão do Campeonato Sanjoanense de Futebol Amador 2018, que homenageou o desportista Benedito Sena, foram entregues, respectivamente pelo secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado – acompanhado do subsecretário Júnior Monteiro -, e pelo coordenador geral de Esportes, João Paulo Almeida.

A competição, organizada pela Liga Sanjoanense de Desporto, teve o apoio da Prefeitura de São João da Barra e contou com participação de 13 equipes. Para conquistar o título, Chatuba derrotou nas quartas de final o Borussia, por 1 a 0, e na semifinal superou o Palacete, com placar de 2 a 0.

Assim como Borussia e Azeitona, a equipe campeã assegurou vaga nas quartas de final por sorteio, sem passar pela primeira fase, que teve participação de Barcelos, Flamenguinho, Fluminense, Real Cajueiro, Portuguesa, Sanjoanense, Grussaí, Santos, Palacete e Açu. Na última terça-feira, 18, ao golear o Palacete por 4 a 0, o Flamenguinho conquistou a terceira colocação do campeonato.






Fonte: Secom – SJB