sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Reunião da Comissão de Trabalho, Tecnologia e Educação

(Foto: Divulgação)
A Comissão de Trabalho, Tecnologia e Educação (Comtrate), em São João da Barra, realizou na quinta-feira, 13, a última reunião de 2018. O grupo foi criado em 2017 para discutir as condições necessárias para o trabalho, de imediato, médio e longo prazo nas empresas do complexo portuário do Açu.

Integram a Comissão representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico; Instituto Federal Fluminense (IFF); Secretaria de Educação e Cultura; Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e empresas do Porto (NOV, Technip, GNA, Andrade Gutierrez, Porto do Açu, Ferroport, Acciona e Brasil Port).

Também participaram como convidados representantes da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).


Durante o encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Luiz Paulo Madureira, fez uma avaliação do trabalho em grupo. “Foi um ano muito positivo quanto às propostas da comissão, salientando que, quando uma empresa investe no material humano, ela está investindo no seu crescimento, e hoje agradecemos a essas parcerias, pois em São João da Barra temos um povo competente e carente de oportunidades”, ponderou.

Ele também comemorou o sucesso das realizações dos ciclos de palestras "Oportunizando o futuro", voltado aos trabalhadores e jovens do município, e que visa preparar o sanjoanense para melhor desempenho e competitividade no mercado de trabalho. O evento já está confirmado para o próximo ano e deverá percorrer os distritos de São João da Barra.

Para o coordenador administrativo do Consórcio Técnico do Açu, Magno Lima, essa parceria das empresas com a Prefeitura é muito importante. “É válido ressaltar que o governo municipal tem como identificar a mão de obra local e, desta forma, fazer a ponte entre as empresas e a sociedade,” salientou.






Fonte: Secom PMSJB