sábado, 22 de dezembro de 2018

Carla Machado recebe representantes da Enel : melhoria e investimentos no fornecimento de energia

(Foto: Divulgação Secom)
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, se reuniu na quinta-feira, 20, com representantes da concessionária de energia Enel. Em pauta, melhoria e investimentos no fornecimento de energia no município. Também participaram do encontro o secretário de Obras, Alexandre Magno, e o responsável pelo Departamento de Energia pública, Denis Merlin.

Na oportunidade, os representantes da empresa apresentaram um plano de estratégias para tentar evitar transtornos durante o período do verão, quando a cidade recebe milhares de visitantes, e os investimentos previstos para melhorias nos serviços em todo o município.

Carla Machado cobrou, também, uma solução para os frequentes picos de energia que prejudicam moradores e comerciantes ao longo do ano. “Os representantes da empresa nos garantiram que solucionarão emergencialmente o problema através da utilização da subestação do Açu até, que se resolva, de forma definitiva, o que está prejudicando o funcionamento normal da subestação de Pontinha”, explicou a prefeita.

O responsável pelo Polo Op Campos, Frederico Saad Peixoto, assegurou à prefeita que até o dia 31 de janeiro de 2019 a nova linha de transmissão estará pronta para atender o município nos casos emergenciais. “A Enel já investiu cerca de R$ 25 milhões nas redes de baixa e alta tensão de são João da Barra, inaugurou quatro centro satélites e revitalizou a ligação de mais de 9 mil clientes nos projetos de melhoria de conexão. Estamos trabalhando bastante para melhorar a qualidade de fornecimento de energia em São João da Barra”, pontuou.

A prefeita ainda lembrou a importância das ações preventivas. “A prefeita ainda lembrou a importância das ações preventivas. “Não podemos deixar a população às escuras. A gente sabe que o consumo de energia aumenta muito nesta época do ano e essas ações são necessárias para que tenhamos um fim de ano e um verão com tranquilidade”, disse.

Apagão – O representante da Enel, Frederico Saad Peixoto, justificou que o apagão ocorrido na última quarta-feira, 19, foi um problema na linha de transmissão que alimenta a subestação, sendo necessário fazer o reparo, o que ocasionou a falta de fornecimento. A nova linha que está sendo construída, segundo ele, vem justamente suprir a carga da subestação que está próximo de São João da Barra, evitando esse tipo de problema.







Fonte: Secom PMSJB