sábado, 29 de dezembro de 2018

Festival de Verão 2019 no Balneário de Atafona contará com Posto médico

(Fotos: Ralph Braz | Arquivo  )
A secretaria de Saúde de São João da Barra estará presente no Balneário de Atafona, onde vão acontecer, aos sábados e domingos, os shows do Festival de Verão 2019. Um posto médico será instalado como tem sido feito desde 2017, visa diminuir o tempo de atendimento e estabilizar o paciente em condições seguras de remoção, por uma UTI Móvel, até o Centro Municipal de Emergência.

Em funcionamento, o posto mantém ambiente climatizado e equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e maqueiros. Na área externa, sala de espera, banheiros e grades visando proporcionar maior segurança a profissionais e usurários.


– O espaço possui dois leitos de repouso e um leito de UTI, permitindo atendimento a intercorrências de baixa e alta complexidade. O trabalho prossegue até 24 de fevereiro, quando acontecerá o último show da programação de verão do Festival de Verão 2019 no Balneário.

O posto atende resolução da Secretaria de Estado de Defesa Civil é administrado pela coordenação de enfermagem com supervisão do secretário de Saúde, José Antônio e da subsecretária Keth Miranda. Atuam em parceria com a secretaria de Saúde na iniciativa as de secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e de Transportes e Trânsito, por meio da Empresa Municipal de Trânsito (Demutran).

– A estrutura e a equipe disponibilizadas pela secretaria de Saúde proporcionam segurança às milhares de pessoas que frequentam o Balneário nos dias de shows. São profissionais capacitados que têm à disposição os equipamentos necessários para o atendimento e a remoção dos pacientes – ressaltou a subsecretária de Saúde – Keth Miranda.


Programação no Balneário de Atafona

Dia 05/01 - Sábado 
Mumuzinho 

Dia 06/01 - Domingo 
Toni Garrido 

Dia 12/01 - Sábado 
Grupo Revelação 

Dia 13/01 - Domingo 
Dani Carlos 

Dia 19/01 - Sábado
Suel

Dia 20/01 - Domingo 
14 Bis 

Dia 26/01 - Sábado 
Péricles

Dia 27/01 - Domingo
The Fivers 

Dia 02/02 - Sábado 
Xandy de Pilares 

Dia 03/02 
Os Imortais 

Dia 09/02 - Sábado 
Glauco Zulo

Dia 10/02 - Domingo 
Renato e seus Blue Caps

Dia 16/02 - Sábado 
Vitinho

Dia 17/02 - Domingo
Swing da Cor 

Dia 23/02 - Sábado 
Sorriso Maroto

Dia 24/02 - Domingo 
Renato Vargas






Fonte: Blog Pense Diferente