quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Atualização do Cadastro Único em São João da Barra

(Foto: Divulgação)
São João da Barra atingiu o índice máximo de atualização no Cadastro Único após reordenamento das atividades junto à população e às unidades do Centro de Referencia de Assistência Social (Cras).

De acordo com o relatório do Governo do Estado, o município conta com 90,77% de atualização cadastral, ou seja, um número maior de pessoas está tendo acesso ao Cadastro Único e, consequentemente, aos benefícios e programas sociais que utilizam esse cadastro. 

Segundo a coordenadora Kellen Pacheco, esse índice só foi alcançado após o trabalho da equipe da assistência social, que identificou a baixa adesão ao cadastro, inferior a 50%, e levou o atendimento para as unidades do Cras.

“O Cadastro Único funciona como uma porta de entrada para as famílias acessarem diversas políticas públicas, por isso é importante que esse atendimento esteja próximo da população”, explicou Kellen, completou ainda que ele pode ser utilizado para a seleção de beneficiários de programas ofertados pelos governos estaduais e municipais. 

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.







Fonte: Secom / PMSJB