segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Parada de Natal encanta moradores e visitantes em São João da Barra


(Fotos: Divulgação)
Milhares de pessoas foram à avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, no domingo, 16, prestigiar a Parada de Natal, organizada pela Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Departamento de Cultura, em parceria com Instituições culturais locais.

A prefeita Carla Machado assistiu ao espetáculo e se emocionou com a participação de crianças e jovens. “Este evento deixou nossa terra ainda mais iluminada. Parabéns aos organizadores e participantes”, disse.


A Parada de Natal contou com a presença ilustre de Papai Noel, encantando crianças e adultos, além de manter o espírito natalino vivo em seus corações. É o caso da sanjoanense Cristiana Gonçalves, que assistiu à apresentação e levou o neto Enzo. “A organização está de parabéns! Tive a oportunidade de assistir em 2017, e posso afirmar que está muito mais bonito”, finalizou.

Quatro carros alegóricos e aproximadamente 800 figurantes percorreram a avenida levando encantamento e emoção com sua arte. O espetáculo é construído e interpretado por artistas sanjoanenses. As músicas natalinas deram o toque especial ao desfile, que contou também com a participação da Banda Municipal.


A Parada tem o apoio cultural da Associação Sonho, Amor e Fantasia, Multiplural Produções, Cia de Dança Emanuelle Gaia, Cia de Dança Jhonatan Martins, Centro de Danças Aline Miranda, Cia Passos de Dança, Associarthis, G.R.E.S. Chinês, Grupo de Dança Carlatriz Lopes, G.R.E.S. Congos, Cepeg, Irmandade Nossa Senhora da Penha, Grupo Arte - Cristo e Projeto Coração Gigante.

- É um orgulho realizarmos, em parceria com as instituições culturais de São João da Barra, esta grande manifestação artística. Hoje, a Parada de Natal é um dos maiores espetáculos natalinos do Estado e isso é fruto de um trabalho em conjunto de quem ama arte e principalmente a sua terra - frisou o coordenador de Turismo, Gil Miranda.


Anterior à Parada de Natal, o Presépio Vivo, realizado pela Irmandade de Nossa Senhora da Penha, retratou o nascimento de Jesus. Finalizando mais um dia da Celebração de Natal, que acontece até o dia 25, teve show com Janine Gaia, no Coreto Musical.

- O Natal é mais do que uma festa, é a celebração do nascimento de Jesus, tempo de amor, de comunhão, de fé e esperança. Que momentos como estes levem à reflexão, ao perdão - ressaltou o secretário de Turismo, Edivaldo Machado.












Fonte: Secom PMSJB