quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Unidade móvel do Hemocentro nesta quinta em SJB


Na quinta-feira, 20, das 8h às 15h, a unidade móvel do Hemocentro estará em São João da Barra, em frente ao ginásio municipal, para receber doação de sangue voluntária. O objetivo é abastecer o banco do Hospital Ferreira Machado, que presta atendimento à região.

É importante que os doadores estejam em boas condições de saúde e tenham entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos, e que as pessoas com menos de 18 anos estejam acompanhadas dos responsáveis ou com formulário de autorização).

Pesar no mínimo 50 kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação); apresentar documento original emitido por órgão oficial também estão entre os requisitos necessários para doação de sangue.

A campanha de doação de sangue é desenvolvida em uma parceria entre o Hospital Ferreira Machado, Projeto Vidas sem Fronteiras, iniciativa privada e Prefeitura de São João da Barra.







Fonte: Secom PMSJB