quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Natal Imperial: Petrópolis terá árvore de Natal de 35 metros na Praça da Liberdade

(Fotos: divulgação)
O Natal Imperial em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, terá uma árvore de 35 metros de altura na Praça da Liberdade, que será transformada na Vila Imperial. A decoração já começou a ser montada e equivale a um prédio de 11 andares. A festa, que vai até 20 de janeiro, será aberta nesta sexta-feira (30), com um show do padre Fabio de Melo, às 20h.

Ao todo, são 6 milhões de microlâmpadas que vão transformar a cidade em um cenário mágico de Natal. O trabalho já está na reta final para a inauguração, que ocorrerá às 19h30, logo após um pocket show na Praça Dom Pedro, anunciando o acender das luzes em toda cidade, pouco antes do show de Fabio de Melo.

Todas as lâmpadas são de baixo consumo de energia, de LED, segundo a Prefeitura. A predominância é a cor branca morna (amarelada), mas a decoração contará também com outras cores e tonalidades na iluminação. O rio na Avenida Koler também será iluminado com luzes especiais junto à água.

Nas fachadas históricas, as luzes vão valorizar o contorno dos casarios. No Palácio de Cristal, que será transformado no Doce Natal, a decoração em formato de balas e doces gigantes é o destaque. Os bairros também recebem decoração, com árvores natalinas marcando o clima da festa pelos quatro cantos da cidade.


O público vai perceber uma cidade ainda mais encantadora do que no Natal do ano passado. Em 2017 as pessoas já ficaram surpresas com toda decoração e este ano a expectativa é que elas gostem ainda mais. Além da grande árvore de Natal, o Túnel de Luz da 16 de Março promete estar novamente entre os destaques da decoração e iluminação este ano. A inauguração será no sábado (1º\12), com atrações culturais.

A cidade já está com muito movimento nos hotéis e pousadas, além de muitos grupos fechados para visitar Petrópolis durante o Natal Imperial. Já temos hotéis lotados durante os fins de semana nesse período. Será um momento muito importante para economia. Apesar de toda essa crise que o país vive, o comércio, em geral, vai movimentar como nunca nesse período. Esse é um dos motivos para estarmos trabalhado em dar mais qualidade para nossos eventos”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.


Montagem gerou empregos

Só a iluminação está gerando mais de 600 empregos, sendo 350 diretos, com 250 profissionais contratados para a montagem nas ruas e mais de 100 pessoas envolvidas no preparo das peças. No Centro Histórico, prédios públicos, pontos turísticos e árvores estão sendo iluminados. O trabalho já passou por ruas como a Avenida Koeler, Imperatriz, Roberto Silveira, além da Praça da Liberdade, Praça Dom Pedro, entre outros locais.








Fonte: Secom PMP