sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Espetáculo de Natal abre o mês de dezembro no Trianon

(Foto: João Pimentel)
O cantor Juan Gorrin está nos últimos preparativos para o espetáculo “Natal 2018”, no dia 1 de dezembro, em Campos. Ele e vários músicos se apresentarão no Teatro Trianon, às 20h. Os ingressos já estão disponíveis. Vivendo há quase quatro anos em Campos onde ensina canto e rege corais, o artista venezuelano volta a pisar em um palco depois de um ano. Neste período brasileiro, ele realizou sete espetáculos em diferentes cidades, além de apresentações especiais em eventos e cerimônias de casamento. “Este show me deixa muito emocionado”, revela.

(Foto: Acervo Pessoal)
Juan Gorrin está há 25 anos no mundo musical. Ele começou no coral da sua cidade natal na Venezuela. “Dou aula desde os 14 anos, mas como cantor e regente profissionais considero que estou há 13 anos em atividades”. Como integrante da importante companhia venezuelana “El Sistema”, teve chances de se apresentar em importantes cenários internacionais como as Olimpíadas de Pequim, em 2008; Prêmio Nobel da Paz 2011, na Noruega; e em teatros importantes como o Lincoln Center de Nova York, e Kennedy Center, em Washington.

O cantor realiza os últimos ensaios para o concerto

Desde que passou a viver em Campos, o cantor tem se ocupado bastante com o trabalho. “A vida em Campos tem sido de muito aprendizado pessoal e profissional. Dou aula de regência e sobretudo de canto. Tenho conhecido pessoas maravilhosas e profissionais da música incríveis”. Juan Gorrin adiantou um pouco do espetáculo do dia 1 de dezembro:

“Depois de um ano sem subir no palco, volto novamente com o show de Natal. Poder me reencontrar com o público é maravilhoso. Nesse evento teremos uma novidade na cidade que é acessibilidade em LIBRAS. Então, é um desafio porque é um público com o qual nunca me encontrei. O show vai ser mais visual. Sobre o repertório, há MPB, bossa nova, boleros e baladas e, claro, música natalina. Terei uma cantora convidada, pois sempre gosto de dar oportunidades para novos talentos”, conta.

Viver longe da Venezuela tem sido um desafio. O país vizinho atravessa nos últimos anos momentos difíceis na política, economia e segurança pública. “Na verdade, mesmo estando longe, tenho me sentido em casa. Sempre vem aquela saudade, sobretudo das pessoas, família, amigos. Mas minha mãe mora comigo aqui, então isso ajuda” diz.

Perguntado sobre qual o melhor presente de Natal para a Venezuela e para o Brasil, Juan Gorrin não hesita responder. “Para a Venezuela, espero que tudo possa voltar num estado de tranquilidade para as pessoas, e que tudo melhore. Para o Brasil, que as pessoas entendam que não podemos nos dividir por política. É importante manter isso claro. Na minha profissão, o melhor que posso fazer é continuar fazendo música, criando. Este show é o meu presente natalino”, conclui.