segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Petroleiro morre esmagado em plataforma da Petrobras na Bacia de Campos

(Foto: reprodução)
Um petroleiro morreu na tarde de domingo (25) quando trabalhava na plataforma fixa PNA-2, da Petrobras, localizada no Campo de Namorado, na Bacia de Campos. A princípio, o trabalhador, identificado como Sandro Ferreira da Silva, teria sido esmagado quando fazia manutenção em um guindaste.

O caso foi confirmado pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) que está acompanhando os trâmites. A família do operário seria de Marataízes, no Espírito Santo.

Ainda de acordo com o Sindipetro-NF, o coordenador geral do sindicado, Tezeu Bezerra, irá compor a comissão de investigação do acidente para analisar o caso. “Basta de acidentes na Bacia de Campos, não podemos aceitar mais um petroleiro morto impunemente, estaremos fazendo todas análises para que não tenhamos mais que chorar a morte de nenhum trabalhador ou trabalhadora”, afirmou Bezerra.

“Já falamos há anos que a falta de investimentos em SMS e a precarização selvagem da relação de trabalho levaria a tragédias como essa. Um empresa que dá mais dinheiro para acionista americano do que investe em Saúde e Segurança, é terreno fértil para acidentes fatais como esses. A gestão da empresa terá que responder por essa fatalidade”, completou Tezeu.









Fonte:  Sindipetro-NF