quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Leoni canta sucessos das décadas de 80 e 90 no palco da 10ª Bienal

(Foto: Jean Barreto)
Fã declarado da leitura, o cantor Leoni encerrou a segunda noite da 10ª Bienal do Livro de Campos nesta quarta-feira (21), na Concha Acústica do Instituto Federal Fluminense (IFF). Além do repertório com músicas consagradas, o carioca mostrou entusiamo ao participar do terceiro maior evento literário do estado do Rio de Janeiro. 

- Escrevi livros de poesia e sempre participo de feiras literárias em diversos municípios do país. Vou do interior do Piauí a São Paulo. Em alguns casos, não faço shows, vou mesmo para ser debatedor ou palestrante. Tenho que me segurar para não comprar vários livros (risos) - conta Leoni, que é estudante de Letras. 

Compositor de diversos sucessos, Leoni dedica parte do seu tempo à leitura e também escreve livros. Um deles é "A margarida mostrando os dentes", onde reúne algumas das suas poesias. "É um assunto que me interessa muito. Acho que meu contato com o livro me aproxima muito desse público. Leio uns 40 livros por ano, sem dúvidas", disse Leoni.

Em meio a milhares de fãs, a funcionária pública Márcia Silva, de 40 anos. "É um tipo de música que não fica ultrapassada nunca. Curtia na década de 90 e hoje estou aqui sabendo cantar todas as músicas", disse. "O bom da Bienal é a quantidade de eventos para curtir. Tem livros, debates e shows. Vou acompanhar tudo até domingo", completou a estudante Izabella Nunes, de 19 anos.








Fonte:. Secom PMCG