domingo, 18 de novembro de 2018

Buscas por professor de educação física desaparecido são reiniciadas

(Foto: reprodução Facebook)
As buscas pelo professor de educação física Júlio César Moreira Rodrigues, de 37 anos, retornaram no início da manhã deste domingo (18). Júlio está desaparecido desde a última sexta-feira (16), quando fazia pesca submarina no litoral da praia do Açu, em São João da Barra.

Na manhã deste domingo, foram para a região do desaparecimento duas embarcações do Corpo de Bombeiros, uma da Defesa Civil Municipal de São João da Barra, uma da Capitania dos Portos, um rebocador do porto, que está auxiliando nas buscas, e uma embarcação de pesca de grande porte, que partiu do Farol de São Thomé, em Campos, com Militares da Marinha.

De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o local indicado onde Júlio foi visto pela última vez fica a cerca de 18 quilômetros da costa, partindo da região portuária do Açu. "A profundidade é de quase 30 metros, e as ondas estavam em torno de um metro a um metro e meio. A correnteza muda de acordo com o vento. No dia do desaparecimento, a corrente estava de Sul para Leste, em torno de 10 quilômetros por hora. Neste domingo, o vento está em outro sentido, e o mar está mais agitado", informa o Corpo de Bombeiros.

Amigos e parentes de Júlio também estão mobilizados na tentativa de encontrá-lo. No início da manhã, uma familiar publicou no Facebook que, hoje, um grupo percorrerá toda a extensão das praias de São João da Barra, incluindo o Açu, além de Quissamã, Barra do Furado e Farol. Em caso de alguma pista, como algum objetivo de pesca submarina encontrado, informações podem ser passadas pelo telefone (22) 99836-9546. "Por favor, ajudem,compartilhem, orem e também respeitem esse momento difícil da família", pediu a familiar.








Fonte: Folha da Manhã