quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Seminário Empretec em São João da Barra


Uma imersão que ajuda a desenvolver as características do comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios. Assim é o Empretec, um seminário vivencial desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicado com exclusividade pelo Sebrae no Brasil, que está com inscrições abertas para mais uma turma em São João da Barra.


O Empretec compreende a realização de um treinamento intensivo de seis dias, com 60 horas de duração, em que os participantes encaram seus medos, são despertados para oportunidades, enfrentam limitações e fortalecem suas habilidades de liderança e gestão. As atividades reforçam habilidades para identificar novas oportunidades, estabelecer metas desafiadoras e desenvolver planos de negócios, entre outras características que contribuem para o sucesso empresarial.


Para cursar o Empretec é necessário passar por uma entrevista de seleção que identifica o perfil empreendedor do candidato e avalia se ele está apto a participar do seminário. As entrevistas acontecem até o dia 23 de novembro, na Pousada Lalilus, em Grussaí. Os interessados podem agendar um horário pelos telefones 2723-2429 ou 2734-0765, ou ainda pelo e-mail fluiz@rj.sebrae.com.br. Em São João da Barra, o Empretec será realizado entre os dias 26 de novembro e 01 de dezembro, com apoio da Prefeitura Municipal, da Onda Empreendedora e da B Port.

Atuação do líder é preponderante para o sucesso do negócio

A mais recente pesquisa realizada com os participantes do Empretec reforçou o poder decisivo do seminário na tomada de decisões. Para três em cada quatro pessoas, ou 76% dos participantes, o seminário influenciou na decisão de abrir um negócio. Sua efetividade também é positiva para quem já era empresário antes de realizar o seminário. O volume de vendas aumentou para 62% das empresas entrevistadas. Em relação ao lucro mensal, dois em cada três sócios de empresas, ou 67%, declararam aumento do lucro após a participação no seminário.

E mesmo quem optou por não empreender teve ganhos na profissão. A grande maioria, 83%, dos participantes que não eram empresários antes do Empretec e continuaram nessa condição depois, revelou que o treinamento desenvolvido foi importante para melhorar sua empregabilidade.








Fonte: Secom PMSJB