sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

SJB: cerca de R$ 500 mil de economia na programação de verão

(Foto: divulgação)
Ao adotar novamente o modelo de parceria público-privada para a realização da programação musical de verão no Balneário, em Atafona, a Prefeitura de São João da Barra deverá economizar de cerca de meio milhão de reais que poderá, de acordo com estimativa da Secretaria de Planejamento, ser investido em serviços essenciais para a população, sem deixar de atingir o objetivo que é atrair veranistas e turistas, aquecendo a economia durante a alta temporada.

A sessão pública para recebimento, análise e julgamento das propostas do processo seletivo público para escolha da empresa interessada em utilizar a área do Balneário foi realizada na quarta-feira, 27, com a empresa 3 L Produções atendendo todas os critérios do edital e ficando responsável pela utilização do espaço.

O processo seletivo público teve base na Lei Municipal 486/2017 que prevê a realização, por parte da iniciativa privada, no espaço público do Balneário, de eventos culturais, de lazer e entretenimento nos finais de semana (sábados e domingos), no período de 6 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018, no evento “Verão Balneário 2018”. 

- Esse modelo inovador de parceria já foi sucesso no verão 2017 e visa oferecer opções de lazer e entretenimento a moradores e visitantes com custo baixo para a municipalidade – explica o secretário e Planejamento, Sávio Sabóia. 

A transparência do processo seletivo, que foi aberto ao público e contou com a análise da comissão que teve como presidente o subsecretário de Turismo, Esporte e Lazer, Junior Monteiro, foi destacada pelo secretário. Participaram ainda do processo, o secretario de Turismo, Esporte e Lazer, Analiel Vianna, o coordenador de Esportes, João Paulo Almeida, o subsecretário de Administração, Flávio Raposo, e o gerente de Cultura, Alcimar Mello.






Fonte: Secom PMSJB