sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

São João da Barra ganha letreiro turístico

(Foto: Ralph Braz)
São João da Barra vai ganhar uma importante sinalização turística no próximo domingo, 17, às 18h, no Largo Mariquinha Salva (orla do rio Paraíba do Sul), no centro da cidade. A proposta do letreiro turístico confeccionado em concreto armado, com 7 metros de comprimento e 1,40 de altura é possibilitar que as pessoas fotografem e divulguem a cidade e ainda desfrutem do pôr do sol mais bonito da região. A peça foi criada pelo artista plástico sanjoanense Thiago Araújo da Silva. 

De acordo com a chefia de Gabinete da Prefeitura, a ideia do letreiro surgiu não só para incrementar o local que já é parada obrigatória dos visitantes da cidade, pois conta em seu entorno com a Praça São João Batista e a Casa da Câmara e Cadeia, importantes pontos turísticos do Município, como também aquecer os setores de serviços de alimentação e comércio do local.

“Contamos com a população para abraçar o novo ícone e nos ajudar a manter o letreiro em perfeitas condições, pois estamos trabalhando para garantir que o turismo possa gerar ainda mais renda e desenvolvimento para São João da Barra”, salientou o chefe de Gabinete Edivaldo Machado.

A inauguração faz parte da programação de fim de ano, que conta ainda no domingo com a inauguração da decoração de Natal e concerto com a Banda União dos Operários, a partir das 20h, na Praça São João Batista.