sábado, 23 de dezembro de 2017

Carla Machado recebe delegatário do Cartório do 6º Distrito: reunião para aprovação de doação de área

(Foto: divulgação)
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, recebeu o delegatário do Cartório do 6º Distrito, Tácio Rolim, para aprovação do termo de doação de uma área de mais de 31 mil metros quadrados desmembrada do imóvel situado no Bairro Nossa Senhora de Fátima, na sede do município, na quarta-feira, 20. A formalização aconteceu em Cajueiro, no mesmo dia, na parte da tarde, com a assinatura do representante da Vila das Pitangas Empreendimentos Imobiliários, Márcio Pinto, e da prefeita Carla Machado.

“A maior parte da doação possibilitará o prolongamento e a ampliação da estrada que liga a SB-02 à BR-356, proporcionando maior segurança para motoristas, ciclistas e pedestres; e a menor, será fundamental para auxiliar na futura regularização fundiária dos terrenos das casas dos moradores do bairro”, disse a prefeita Carla Machado, que lutará junto ao governo do Estado para a continuidade desta importante obra que será desenvolvida em parceria com a Prefeitura Municipal.

Com uma extensão de 1,3 km, cerca de 22 metros de largura, contendo duas pistas, canteiro central com ciclovia, iluminação e paisagismo, a estrada oferecerá uma alternativa viável para dar maior fluidez ao trânsito de veículos que não necessariamente terão que passar pela rua João de Souza Paes para chegar ao Centro.

O procurador-geral do Município, Felipe Estefan, esteve presente na reunião. “Estamos respaldados pela Lei nº 481/2017, de 16 de novembro de 2017, que autoriza o município a receber em doação bem imóvel para fins de implantação de logradouro público municipal, que ligará a rua dos Passos, após o Cemitério, com a estrada SB-02, passando por trás do bairro Nossa Senhora de Fátima”, finalizou Felipe.