quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Carla Machado diz que arrumou a casa, apesar do ano difícil

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, revela que, apesar do ano difícil, "devido ao descaso do governo anterior", conseguiu arrumar a casa. E adianta que, a partir do próximo ano, vai restabelecer alguns programas e ações do governo "que irão ao encontro das necessidades do nosso povo".

Carla cita que fechará o ano de 2017 com as contas totalmente ajustadas, "pois a despesa executada foi compatível com a receita arrecadada". E lembra que somente 20% dos municípios do Estado do RJ estão adimplentes junto ao Tesouro Nacional.

— Com muito esforço conseguimos resolver as pendências antigas de São João da Barra e hoje o nosso município não mais está negativado no órgão de controle (Siconv /STN). Acertamos a Previdência própria que só havia sido paga uma única parcela em 2016 (inauguração em abril) e conseguimos pagar a parte do funcionário que havia sido apropriado indebitamente ano passado.

No balanço do ano, Carla assinala que foram refinanciados os débitos da Previdência Geral e encaminhados todos os relatórios que desde o 1º bimestre de 2016 não eram cumpridos. "Multas, precatórios, salários de 2016 atrasados quitados, 13º de 2016/2017 já pagos, salários rigorosamente em dia", alinha a prefeita.