quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Decoração natalina é alvo de vandalismo no Centro de São João da Barra

(Fotos: Geraldo Lopes)
A decoração de natal da praça do padroeiro São João Batista e seu entorno que receberam ornamentação com luzes e adereços que celebraram o Natal foi alvo de vandalismo na madrugada desta quinta-feira, 28. O fato foi divulgado nas redes sociais pelo artista Geraldo Lopes.

Uma luminária da praça foi destruída, duas das quatro renas foram tombada, os famosos “picolés” ilustrativos também foram deixados ao chão, globos de iluminação foram quebrados e grades de ferro que cercam os canteiros foram amassadas.


Segundo a publicação de Geraldo, é revoltante esse tipo de vandalismo.

“Saindo agora pouco do barracão do Congos, a caminho de casa, me deparo com essas tristes imagens… Um vândalo ou mais de um, não sei se bêbado ou sei lá o que, derrubou, quebrou, parte da decoração de natal na praça do padroeiro.

Fico a me perguntar: O que se passa na cabeça de um “ser humano” desses?
Não vou falar nem como artista da cultura, vou falar como cidadão sanjoanense que sou, é REVOLTANTE esse tipo de vandalismo, seja até com uma simples planta de qualquer praça do município, que dirá, com um trabalho feito com tanto esmero e carinho por artistas de sua própria cidade!


Simplesmente, REVOLTANTE!”, disse Geraldo em sua publicação.

Câmeras de monitoramento de alguns comércios serão usadas na tentativa de localizar os autores do crime.





Fonte: Parahybano