segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Comércio festeja grande movimento nas lojas do Centro de Campos

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Na véspera do Natal o movimento nas lojas no centro da cidade tem agradado os comerciantes. Os valores das mercadorias e a facilidade de compra também estão satisfazendo o cliente. Para facilitar as compras de final de ano, as ruas com maior movimento foram interditadas pelo Instituto de Trânsito e Transporte (IMTT). A João Pessoa, no trecho entre a 13 de Maio e Lacerda Sobrinho, e entre a Lacerda Sobrinho e Barão do Amazonas; a Rua Santos Dumont, entre as ruas 21 de abril e Avenida Rui Barbosa (Beira Rio), e a rua Barão do Amazonas, entre a Tenente Coronel Cardoso e a Praça da República (atrás da Rodoviária Roberto da Silveira). São elas que mais chamam atenção pelo grande número de pessoas que circulam desde cedo pelas ruas. A maioria das lojas no centro da cidade irá funcionar neste domingo (24) para melhor atender a população.

Apesar da crise financeira citada durante o ano todo pelos comerciantes, alguns deles já esperavam que nesta época os lucros aumentassem como é o caso das gerentes Rosa Maria Correia e Isabela Viana que se preparam para receber um grande número de clientes.

- Ano passado, para mim, nesta mesma época, foi ótimo. Neste ano não está sendo diferente. Mas essas eram nossas expectativas para o final de ano pela maneira que o movimento foi aumentando desde o início do mês. Então hoje é como se fosse o ápice das vendas, já que muita gente acaba deixando para comprar em cima da hora os presentes, devido aos horários de trabalho –, explicou Rosa, gerente de uma loja de calçados.

Isabela conta que como gerente o foco principal é oferecer preços acessíveis.

“O movimento está ótimo. Comparando ao ano passado, eu considero que não tenha tido muita modificação, mas esse era um movimento esperado, portanto, nos preparamos para isso com uma quantidade muito grande de produtos promocionais e planos de pagamento estendidos”, ressaltou a gerente de uma loja de roupas.

Como a maioria dos anos, o movimento para as compras acaba sendo maior na véspera de Natal porque algumas pessoas não conseguem comprar todos os presentes com antecedência. Carla Rodrigues e Roberto José Nascimento, que trabalham e tiveram que dividir as compras dos presentes durante a semana e hoje, foram ao Centro para concluir.

“Estou vindo terminar a compra dos meus presentes, porque com a correria do dia a dia é muito difícil fazer isso em um único dia, pois durante a compra temos que conciliar o gosto das pessoas que amamos e valores que sejam acessíveis. Isso requer tempo”, disse a auxiliar de escola.

A CDL divulgou na sua página oficial nessa sexta-feira um informativo que fala sobre o grande numero de pessoas que acabam deixando para comprar os presentes em cima da hora

- Em uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todo o país estimou-se que 11,5 milhões de pessoas iriam comprar os presentes apenas uma semana antes do Natal.





Fonte: Folha da Manhã