sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Chegada do papai Noel em São João da Barra neste domingo, 17


São João da Barra já está se preparando para receber a figura mais esperada pelas crianças no Natal. O Papai Noel chega à cidade no domingo, 17, no Cais do Imperador, no centro da cidade às 17h.

Uma das novidades é que o bom velhinho vai chegar de barco – que estará todo ornamentado com tema natalino – pelo Rio Paraíba do Sul, cartão postal de São João da Barra. Ele percorrerá as principais ruas da cidade, espalhando o espírito natalino.

Segundo Gil Miranda, um dos organizadores e diretor cultural, a proposta da celebração de Natal é manter o espírito de amor e caridade, alimentando a magia que o natal proporciona, com simplicidade e criatividade.

Seguindo a programação, ainda no domingo, tem a entrega do Letreiro Turístico de São João da Barra, no Largo Mariquinha Salva (orla do Paraíba do Sul), às 18h, missa dominical na Matriz, às 19h e em seguida inauguração da decoração de Natal ao som da Banda Municipal e, na sequência, concerto com a centenária banda União dos Operários.

Às 15h30 de domingo, as portas da Casa de Câmara e Cadeia estarão abertas ao público com a exposição “Mesas Natalinas”. Às 16h, serão empossados o prefeito e vice-prefeito mirins, em cerimônia às 16h, na Casa de Câmara de Cadeia.