terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Baixada Campista se prepara para a tradicional festa de Santo Amaro

(Foto: divulgação)
Distrito campista se prepara para a festa de Santo Amaro. A programação religiosa será aberta no dia 6 de janeiro com o inicio do novenário.

A tradicional cavalgada da Fé que sai às 9h de Mussurepe chegando a praça da festa no domingo (7). Para este ano, os organizadores esperam aumentar o numero de participantes. A organizadora Carla Cordeiro ressalta a importância do encontro que será encerrado na praça de Santo Amaro, reunindo gerações num momento de fé e devoção.

Devotos já começam a visitar a igreja, já preparando para a festa de dia 15 de janeiro. A expectativa é de pelo menos 100 mil pessoas passem pelo distrito nos dias de festa. Nos primeiros dias de janeiro intensifica as visitas a igreja. O que importa para os devotos é chegar a igreja para agradecer os milagres por intercessão do santo.

“Em agradecimento ao Glorioso Santo Amaro devotos participarão da III Cavalgada de Santo Amaro. Cavaleiros percorrem um trajeto até o Santuário em oração e fé. A cada ano o evento vem ganhando destaque nos festejos de Santo Amaro. E no dia 13 de janeiro sairá do Farol de São Tomé a carreata do Caça Lama com destino ao Santuário de Santo Amaro, em agradecimento assistem a missa das 19h” – informa Carla Cordeiro.