quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Parceria para realização da programação de verão em São João da Barra

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A Prefeitura de São João da Barra publicou no Diário Oficial de sábado, 16 de dezembro, o aviso do processo seletivo público para escolha da empresa interessada em utilizar a área do Balneário de Atafona na realização da programação do verão 2018. A experiência de parceria com a iniciativa privada, visando oferecer opções de lazer e entretenimento a moradores e visitantes com custo mínimo para o Município foi posta em prática com sucesso em 2017 e a meta da Secretaria Municipal de Turismo é repeti-la nesse ano.

Os interessados em participar – pessoas jurídicas – já podem retirar o edital junto à Comissão Permanente de Licitações, situada no prédio da Prefeitura, rua Barão e Barcelos, nº 88, a partir das 9h. A sessão pública para recebimento, análise e julgamento das propostas será no dia 27 de dezembro, no auditório municipal.

O processo seletivo público tem base na Lei Municipal 486/2017 e prevê a realização, por parte da iniciativa privada, no espaço público do Balneário, de eventos culturais, de lazer e entretenimento nos finais de semana (sábados e domingos), no período de 6 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018, no evento “Verão Balneário 2018”.

– Mais uma vez buscamos a parceria com a iniciativa privada como alternativa para a realização da programação de verão em nosso Município. As dificuldades financeiras ainda existem, mas é necessário fomentar o turismo, proporcionando opções de lazer de qualidade ao grande número de pessoas que frequenta São João da Barra no período da alta temporada e aquecer a economia – ressaltou o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Analiel Vianna.