segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Projeto de leitura nas unidades escolares em São João da Barra

(Foto: Divulgação)
Apresentações culturais de alunos da rede municipal de São João da Barra marcaram a quarta-feira, 25, nas unidades escolares, com o projeto “Dia de ler. Todo dia!”. A ação tem por finalidade incentivar e valorizar o ato da leitura, visando à construção do conhecimento.

O “Dia de Ler. Todo dia” é uma mobilização nacional. A iniciativa surgiu na cidade de Barueri- SP. O município de São João da Barra aderiu à campanha desde 2015.

Rodas de leitura, gincanas, dramatizações e apresentações teatrais encantaram os educandos, que participaram entusiasmadamente do projeto. “Foi bacana a leitura de livro com minha colega e ao ar livre. Quero mais aulas assim”, disse Anderson Rangel , aluno do 3º ano da escola Professora Dionélia Gonçalves dos Santos, em Atafona.

Para as coordenadoras do primeiro segmento, Wanessa Vilella e Érika Alves, é importante esta mobilização nas escolas, como também nos espaços públicos, para promover a leitura.

“Em um mundo cada vez mais tecnológico, a leitura tem sido deixada de lado, e assim, a proposta da educação de formar cidadãos críticos desde a infância passa por uma turbulência. É dever da escola buscar meios de sobreviver a este impacto, criando condições favoráveis e prazerosas para tornar a leitura um hábito e concretizar a aprendizagem”, frisou Érika.






Fonte: Secom  PMSJB