domingo, 1 de outubro de 2017

Campos: mais de 25 mil cães e gatos vacinados contra raiva no interior

(Foto: Reprodução)
Num total de treze finais de semana e 126 localidades atendidas, equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) encerraram neste sábado (30), o último dia de vacinação itinerante de cães e gatos contra a raiva pelo interior do município, antes do Dia D de Vacinação, que acontece no próximo dia 7 de outubro na região Central e em distritos mais populosos. No total, já foram vacinados mais de 25 mil cães e gatos pelo interior - quantidade que ultrapassa 1/3 da meta para o município, segundo a coordenadora da campanha de vacinação antirrábica, Francimara de Araújo.

Para o Dia D, estão sendo preparados mais de 60 postos de vacinação e estarão envolvidos, além da equipe do CCZ, voluntários como alunos da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. 

- Foi gratificante conseguir cumprir esta primeira etapa no interior do município, apesar das limitações. Gostaria de agradecer o apoio de diversos órgãos que nos auxiliaram no que foi preciso para que pudéssemos alcançar esses números. Lembrando que as localidades que ainda não fomos, vamos vacinar após o Dia D- explicou Francimara.

Neste sábado (30), o trabalho foi realizado na área da antiga Usina São João e nos quatro assentamentos rurais Zumbi dos Palmares em Campos, em uma área que vai da margem esquerda do Rio Paraíba do Sul até a Lagoa do Campelo, em uma extensão superior a 15 quilômetros. 

Outros pontos - Ao longo destes treze finais de semana, a equipe também percorreu pontos como Pernambuca, Imbé, Tapera, Ibitioca, Lagoa de Cima, Dores de Macabu, Guandu, Vila de Palha, Morro do Coco, São Luiz de Mutuca, Ponto de Coqueiros, Mussurepe, São Bento, Cazumbá, Santo Amaro, Boa Vista, Vila do Sol, Rádio Velho, Praça da Rodoviária de Farol de São Thomé, Caboio, São Martinho, Retiro, Canal das Flechas, Tócos, Coqueiro de Tócos, Caxias de Tócos, Brejo Grande, Mundéus, Caxeta, Santana, Balança Rangel, Matutu, Caxias, Chave do Paraíso, Murundu, Palmares, Santa Bárbara, Mata da Cruz, Posse do Meio, Espírito Santinho, Santa Maria e Santo Eduardo, e outros. 




Fonte: Secom PMCG