quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Médicos da prefeitura de Campos entram em estado de greve

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Os médicos de Campos decidiram entrar em estado de greve e dar um prazo de 30 dias para que a prefeitura resolva problemas que consideram graves, sobretudo a respeito das condições de trabalho. A decisão foi tomada durante assembleia da categoria, na noite desta terça-feira(17), na Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia (SFMC). Ao todo, 35 médicos participaram da assembléia, 25 dos quais optaram pela medida.

A maioria fez críticas a atuação dos gestores da área de saúde da Prefeitura, destacando problemas como a falta de condições de trabalho nas unidades, sobretudo nos hospitais Ferreira Machado(HFM) e Geral de Guarus(HGG), além da falta de insumos e medicamentos, atraso no pagamento dos contratados pelo regime de RPA, entre outros.

Agora, uma comissão de médicos vai elaborar uma pauta de reivindicações e sugestões para apresentar à prefeitura.
Durante os pronunciamentos, os médicos ressaltaram que há funcionários do Setor e RH da Secretaria Municipal de Saúde que têm demonstrado descaso com as demandas da categoria.

O presidente do sindicato da categoria, José Roberto Crespo, afirma que espera que o governo atenda as reivindicações, a fim de que a greve seja evitada. Ressalta que, caso a categoria opte pela greve geral passados 30 dias da negociação, o sindicato vai oficializar à prefeitura com 72h de antecedência a decisão.




 fonte: Campos24horas