sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Carla Machado antecipa pagamento em homenagem ao Dia do Servidor Público

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
O pagamento do funcionalismo público municipal de São João da Barra referente a outubro será antecipado para esta sexta-feira, 27. A medida é uma determinação da prefeita Carla Machado à Secretaria Municipal de Administração em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro, sábado.

De acordo com o cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Administração para 2017, o pagamento é efetuado no último dia útil do mês. Em ocasiões específicas, portanto, não são descartadas antecipações, com explica a prefeita Carla Machado.

“Em determinadas datas, respeitando a situação financeira do Município, oriento uma adequação para que medidas nesse sentido sejam adotadas. Assim foi feito, também, com a primeira parcela do décimo terceiro salário que, esse ano, foi liberada no dia 16 de junho, antes dos festejos de São João Batista e do Dia do Município e coincidindo com o feriado de Corpus Christi. Assim seguiremos”, pontuou a prefeita.

Carla enfatiza que essas medidas englobam a política de valorização do funcionalismo público municipal, adotada desde o início da sua terceira passagem pelo Executivo sanjoanense e desenvolvida também nos seus dois primeiros mandatos.

– Nunca medimos esforços em favor dos funcionários públicos. Demonstramos isso ao priorizar, em meio ao caos financeiro encontrado no início dessa nova gestão, o pagamento do salário dezembro e segunda parcela do décimo terceiro dos efetivos ainda referentes a 2016. A partir daí outras ações seguiram, como a regularização da situação do Fundo Próprio de Previdência, hoje com dívidas quitadas e em pelo funcionamento – finalizou.





Fonte: Secom PMSJB