quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Oficina Natalina é sucesso no Centro Cultural em São João da Barra

(Foto: Divulgação)
Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, e empresa Ferroport promoveram nesta terça-feira, 24, a Oficina Natalina, no Centro Cultural Narcisa Amália. Ministrada pelo consultor de Arte e Cultura Márcio Cristino, a capacitação contou com 45 inscritos, divididos em dois turnos, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Os alunos aprenderam a confeccionar uma das peças que figuram no presépio natalino e, a partir dessa técnica, desenvolver outras peças. O instrutor destaca que a Oficina usa conceito sustentável, visando o meio ambiente e a geração de renda.

“Temos a preocupação com o impacto ambiental, por isso também trabalhamos com material reutilizado e com técnicas que todas as pessoas possam reproduzir visando a geração de renda”, pontuou.

Para a pedagoga Alina Macedo, moradora de Atafona, participar da oficina é muito gratificante. “Estou muito feliz com essa oportunidade. Além de aprender uma técnica que pode gerar uma renda extra, também será útil profissionalmente”, contou.

O gerente de Cultura e responsável pelo Centro Cultural Narcisa Amália, Alcimar Melo, destaca a importância da parceria com a Ferroport. “O primeiro curso realizado aqui no Centro Cultural foi um sucesso. Por isso já temos a proposta da empresa para realizar um curso novo por mês, diversificando os temas para atender a comunidade”, contou.

Ele completa, ainda, que abrir o espaço para a comunidade foi uma das prioridades da prefeita Carla Machado. "No Centro Cultural também são realizados cursos de trabalhos manuais, como vagonite, patch apliquê, miçangas, entre outros. Os interessados devem podem se dirigir ao local para se inscrever e as aulas são gratuitas".







Fonte: Secom PMSJB