quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Concluída capacitação para profissionais da Saúde em São João da Barra

(Foto: Divulgação)
A última etapa da capacitação direcionada a enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede de saúde de São João da Barra, com o tema “Prevenção e Tratamento de Lesões Cutâneas e Pé Diabético”, aconteceu nesta terça-feira, 3. O curso, promovido pela Secretaria de Saúde e ministrado pela enfermeira da rede, especialista em pé diabético, Marilzete Teles de Almeida, contou com cinco módulos e teve inicio no dia 5 de setembro.

“O enfoque foi a prevenção e, a partir de agora, nossos profissionais passam a ter um olhar diferenciado quando se trata de paciente diabético, pois estão mais preparados para manusear as lesões e encaminhar pacientes com patologias crônicas”, disse Marilzete.

A capacitação teve como objetivo a qualificação dos profissionais a fim de proporcionar uma assistência de qualidade aos usuários do sistema de saúde. O conteúdo programático foi dividido da seguinte forma: Módulo I – Feridas; Módulo II – Lesão por pressão e queimaduras; módulo III – Insuficiência Venosa e Arterial; módulo IV – Pé Diabético; Módulo V – Coberturas utilizadas no tratamento de feridas e associando teoria e demonstração práticas.

A coordenadora do Programa de Educação Permanente em Saúde, Luziane Ambrósio, destacou que a capacitação foi muito importante, pois o Município passa a contar com uma equipe ainda mais preparada. “O poder público tem investido na capacitação em serviço e quem ganha com isso é a população. Já estamos programando mais um curso, desta vez, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) direcionada para formação em Saúde Mental”, contou.






Fonte: Secom PMSJB