terça-feira, 3 de outubro de 2017

ID Jovem é lançando oficialmente em São João da Barra

(Foto: Divulgação)
O programa do Governo Federal Identidade Jovem (ID Jovem) foi lançado oficialmente em São João da Barra. Durante a Solenidade, nesta segunda-feira, 2, no Cine Teatro São João, foi assinado o Termo de Compromisso de Execução do Programa, que visa o fortalecimento das políticas ligadas à juventude e a inserção do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) nessas ações.

O evento, em parceria do Conselho Municipal da Juventude, contou com a presença da prefeita Carla Machado, demais autoridades locais e representantes dos municípios de Campos dos Goytacazes e Cambuci.

Na ocasião, a prefeita parabenizou a organização do evento e reforçou o compromisso do governo municipal com os jovens. “Fico feliz em ver a nossa juventude participando desse movimento. Apesar de estarmos vivendo um ano muito difícil, estamos buscando melhorar questões como o primeiro emprego e estágio, assim como poder retornar, tão logo seja possível, com o programa cartão universitário e o passe para nossos estudantes”, salientou.

Participaram da assinatura as representantes do Conselho da Secretaria Nacional de Juventude, Thaiz Nascimento, e da Superintendência de Políticas para a Juventude do Estado do Rio de Janeiro, Jéssica Ohana, o vice-prefeito Alexandre Rosa, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Claudia Falcão, o presidente do Conselho Municipal da Juventude, João Filiphe Amaral, e o vice, Fabiano Tavares.

A representante da Superintendência de Políticas para a Juventude do Estado do Rio de Janeiro, Jéssica Ohana, ressaltou que o programa vai beneficiar mais de dois mil jovens no município. “O ID Jovem vai garantir o acesso à cultura e à mobilidade para esses jovens”, salientou.

Foram realizadas apresentações culturais com a participação do Quinteto de Metais da banda centenária União dos Operários; Associarths; alunos do Colégio Estadual Alberto Torres; integrantes do Cras I e II de Cambuci; grupo Arte em Movimento, da Secretaria de Igualdade Racial de Campos dos Goytacazes; Grupo de Rap; Batalha do Coreto e a Escola de Ritmistas e Banda Marcial Derly Machado.

O ID Jovem é um programa do Governo Federal direcionado a pessoas com idade entre 15 e 29 anos, com renda mensal de até dois salários mínimos, que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte interestadual. O programa exige que o jovem esteja inscrito no Cadastro Único (CadÚnico).





Fonte: Secom PMSJB