quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Guarda, IMTT e Defesa Civil vão contar com radiotransmissores

(Foto: Divulgação)
Em busca do fortalecimento da segurança pública, a Prefeitura de Campos recebeu 70 radiotransmissores da Superintendência estadual de Comunicações Críticas (SCCRIT) — vinculada à Subsecretaria estadual de Comando e Controle (SSCC) — em uma solenidade nesta quarta-feira (18) na 6ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp). Entregues ao prefeito Rafael Diniz, os aparelhos permitem a comunicação com todos os órgãos de segurança de uma forma integrada e rápida. Em Campos, eles serão usados pela Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).

— A segurança pública também é uma questão do governo municipal, já que a integração de todos os atores envolvidos no assunto é muito importante nesse momento de crise financeira. E só vamos conseguir isso com parcerias e criatividade. Gostaria de agradecer ao Governo do Estado por disponibilizar esse serviço e também por reconhecer a importância de Campos no cenário regional e estadual — disse o prefeito Rafael Diniz.

Os radiotransmissores foram entregues pelo subsecretário de Comando e Controle da Secretaria de Estado de Segurança, Rodrigo Alves, e pelo superintendente de Comunicações Críticas, Alexandre Corval. Comprados para a Olimpíada do Rio-2016, os aparelhos agora fazem parte de uma rede integrada com Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na capital. Campos é o 18º município a receber o serviço.

— Campos é muito importante para o estado e era um desafio levar o serviço até a cidade, principalmente por causa da distância. Agora, conseguimos vencer esse desafio, mas ainda vamos avançar mais, pois o objetivo é alcançar o maior número de municípios possível. Não é só entregar os rádios, também oferecemos o ensino à distância, com a capacitação para usar a plataforma — explica o subsecretário de Comando e Controle da Secretaria de Estado de Segurança, Rodrigo Alves.

A chegada dos radiotransmissores a Campos foi possível através de conversas entre a segurança do estado com a Superintendência municipal de Paz e Defesa Social. O responsável pela pasta, Marcelo Barros, elogiou a agilidade na liberação dos aparelhos para o município. “Os agentes de segurança precisam do mecanismo adequado para agir na proteção ao cidadão. E isso está acontecendo agora com esse serviço, que agiliza na integração na comunicação sobre as ocorrências”.





Fonte: Comunicação PMCG