quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Programa de Nutrição realiza palestra sobre obesidade

(Foto: Reprodução)
A obesidade é um dos maiores males à saúde do ser humano, e tem sido preocupação constante entre especialistas da gestão pública. O Programa de Nutrição da Secretaria Municipal de Saúde, preocupado com o crescimento do número de indivíduos obesos e com sobrepeso, deu início nesta quinta-feira, 19, no P.U de Barcelos, a uma campanha que contou com palestra com o tema: “Prevenção à obesidade e bons hábitos alimentares”, ministrada por Adriana Imbeloni, coordenadora do Programa.

Segundo Imbeloni, o objetivo é chamar a atenção para os riscos do sobrepeso e da obesidade, que na atualidade atinge 40% da população brasileira.

Informações relativas aos hábitos alimentares e à atividade física, em prol de uma vida saudável, foram destacados, assim como aumento de doenças como pressão alta, colesterol, diabetes, entre outras.

Também foi lembrado o Dia Nacional da Prevenção à Obesidade e o Dia Mundial da Alimentação, celebrados respectivamente nos dias 11 e 16 de outubro. O incentivo à agricultura familiar visando uma alimentação com altos índices nutricionais, livre de agrotóxicos, e que promova qualidade de vida, foi debatido no evento.

Para a moradora de Caetá, Flávia Machado, a palestra foi esclarecedora. “Meu peso aumentou depois da gravidez, e tenho dificuldade de voltar ao peso anterior. A partir destes esclarecimentos vou procurar um profissional da nutrição e buscar me alimentar de forma mais saudável”, pontuou.

Os moradores de Barcelos e adjacências podem procurar a unidade de saúde e agendar consulta com nutricionista para prevenção e cuidados relacionados à obesidade.





Fonte: Secom PMSJB