domingo, 13 de setembro de 2015

PT DO B EM SJB SEGUE AO LADO DO DESGASTADO NECO, OU TERÁ UM PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO ?

(Fotos: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
A ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PT) vem fechando várias alianças para a disputa eleitoral de 2016 como podemos acompanhar em seu perfil, no facebook e pela imprensa. Carla já totaliza 13 partidos que já devem fazer parte da sua futura coligação.

Do outro lado, aliados de Neco (PMDB) encontram grande dificuldade para uma aliança política com os partidos, já que eles tem preterido a ex-prefeita , já que a mesma vem liderando pesquisas realizadas no município, onde apontou a grande rejeição do atual prefeito Neco.


Recentemente no mês de agosto o Instituto Informa, realizou pesquisa no município entre os dias 01 e 03 de agosto deste ano, onde apontou que se as eleições para Prefeito em São João da Barra (RJ) fossem hoje(agosto), Carla Machado (PT) lideraria com ampla vantagem sobre os candidatos Neco (PMDB), Bruno Dauaire (PR) e Roberto D’Affonseca (PRB), além de deter o menor percentual de rejeição entre todos os candidatos a prefeito. 


Carla Machado tem a menor rejeição entre todos os pré-candidatos a prefeito, com apenas 4.4%. O atual Prefeito Neco tem a maior rejeição: 60.8%, enquanto Roberto D’Affonseca tem 9.1%, Bruno Dauaire 8.3%, conforme apresentado no gráfico abaixo.

Nos bastidores essas alianças tem preocupado demais o governo Neco, e seus aliados, entre eles o vereador Carlos Machado da Silva (Kaká)do PTdoB,  se o seu partido irá se aliar ao partido do prefeito Neco(PMDB), ou lançará um candidato independente a corrida eleitoral, já que a rejeição do prefeito só aumenta de acordo com as pesquisas.

Vamos aguardar qual será a posição do PTdo B, para a corrida eleitoral de 2016 em São João da Barrra, uma aliança com o então desgastado governo do Prefeito Neco, ou irá rachar com o prefeito atual aliado político, ou lançar uma candidatura do vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) como pré-candidato ao cargo de prefeito.





Fonte: Blog Pense Diferente