sexta-feira, 11 de setembro de 2015

MUDA SJB: PSDC DE PORTAS ABERTAS PARA A OPOSIÇÃO DE SJB

(Foto: Reprodução Facebook)
Antes mesmo de declarar apoio (aqui) à ex-prefeita Carla Machado (PT) para a disputa eleitoral de 2016 em São João da Barra, o deputado estadual João Peixoto, presidente regional do PSDC, já havia declarado que o partido estava de “portas abertas” para vereadores peemedebistas insatisfeitos com prefeito Neco (PMDB). Em foto publicado por Carla nas redes sociais, é possível notar que com seu jeito “mineirinho” de fazer política, Peixoto pode levar para o partido os dois nomes mais votados entre os peemedebistas em 2012, atuais presidente e vice da Câmara de SJB, Aluizio Siqueira e Alex Firme. O encontro aconteceu na ultima quinta-feira, no gabinete do deputado.

Aluizio e Alex têm mostrado posicionamento contrário ao prefeito desde o fim do ano passado. Agora, não escondem mais uma aliança com Carla, que tem pré-candidatura lançada para prefeita de São João da Barra. Vale destacar que para a saída do PSDC da base governista em SJB, Peixoto mostrou certo “ressentimento” com o prefeito Neco (PMDB), pois acredita que poderia ter tido maior apoio na disputa por uma cadeira na Alerj no ano passado. Quando Carla foi prefeita, João foi o mais votado no município. O deputado diz que a sua postura é uma “questão de gratidão e amizade”.

Na atual legislatura, o partido de Peixoto conta com um vereador na Câmara de SJB, Eziel Pedro, que provavelmente caminhará com Neco em 2016. Eziel, no entanto, deve procurar outro partido. Até mesmo se a janela eleitoral não for aprovada, Peixoto liberará o vereador para trilhar outro caminho.

Caso a reforma política seja sancionada sem vetos pela presidente Dilma Rousseff (PT), os vereadores poderão mudar de partido em março do ano que vem, sem perder o mandato atual. Na atual regra eleitoral, o prazo para mudança partidária é 02 de outubro deste ano.






Fonte:  Blog do Arnaldo Neto