quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

OITO PLANOS DE SAÚDE DO RIO TÊM CONCEITO REGULAR OU RUIM SENDO ANS

(Foto: Divulgação)
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) deste ano, que tem como base os dados de 2013. O indicador atribui notas a cerca de 1.200 operadoras de planos de saúde do país, levando em conta 30 indicadores que medem a atenção à saúde, o equilíbrio financeiro das empresas, a estrutura de atendimento e a satisfação do usuário. De 43 companhias que atuam no Estado do Rio, oito receberam os conceitos regular ou ruim.

Uma das empresas classificadas como regular pela ANS foi a Geap, plano de saúde do funcionalismo federal, que atende cerca de 110 mil vidas somente no Estado do Rio, totalizando 607 mil pessoas em todo o país. A entidade, no entanto, declarou que sua nota melhorou na comparação da avaliação de 2012, divulgada no ano passado, com a de 2013, liberada na última quarta-feira. A nota passou de 0,4452 para 0,5139. A operadora espera ainda que, após seu plano de recuperação financeira lançado este ano, atinja o conceito bom em 2015, quando serão divulgados os resultados referentes a este ano.

O usuário pode consultar as notas no site www.ans. gov.br e acessar a avaliação da operadora à qual é associado. Basta informar o nome, o número de registro na ANS ou o CNPJ da empresa. Também é possível comparar o resultado obtido com os de outras companhias avaliadas.


Fonte: Extra | ANS