sexta-feira, 22 de junho de 2012

VEREADORES DO GRUPO DE CARLA MACHADO REPROVAM MOÇÃO DE APLAUSOS À PF


Sessão da Câmara/ foto: ozk

A sessão aberta ao público teve como de costume debates acalorados logo no início da reunião por conta de uma Moção de Aplausos, proposta pelos vereadores da bancada de oposição à Polícia Federal (PF), que esteve em duas operações no município, após a denúncia de que remédios com data de validade vencida estavam no almoxarifado da Secretaria de Saúde de SJB, o que foi confirmado pelo delegado titular da PF/Campos, Paulo Cassiano Júnior. Após muitas discussões, os vereadores do grupo da prefeita Carla Machado reprovaram a Moção de Aplausos à PF.


Para o vereador Alexandre Rosa, que é membro da Comissão permanente de saúde do legislativo, não é necessária a votação da Moção de Aplausos. “Eu não vou votar uma Moção de Aplausos para a Polícia Federal que foi "convidada"??? pela prefeita, já que ela mesma diz que tem a consciência tranquila da compra desse material”, falou Rosa, embora o delegado Paulo Cassiano Júnior tenha afirmado em coletiva que a PF esteve no almoxarifado para verificar uma denúncia de que medicamentos adquiridos com verbas do SUS estavam armazenados no local com data de validade vencida. 

O líder do governo, vereador Aluízio Siqueira, solicitou à bancada de situação a reprovação da Moção. “Eu não disse em momento nenhum que não havia irregularidades, só não posso votar em uma Moção de uma operação que não existiu”, alegou. 

O vereador Zezinho Camarão defendendo a aprovação da Moção chegou a propor que seja votado na próxima sessão um requerimento solicitando a cópia dos processos licitatórios para aquisição de medicamentos pela Prefeitura de SJB. “Tenho certeza de que vocês não aprovam, se não aprovam uma Moção de Aplausos pelo trabalho da Polícia Federal que esteve no município e comprovou as denúncias, não vão aprovar nunca um requerimento desse teor”, desabafou.


Investigações da PF – Segundo o delegado Paulo Cassiano, a PF vai expedir ofício à Prefeitura de SJB para que seja encaminhada a cópia do procedimento licitatório de aquisição dos medicamentos encontrados com data de validade vencida no almoxarifado, a fim de saber se procede a denúncia de que a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu medicamentos com verba do SUS em quantidade superior à necessária e por não haver consumo, os remédios perderiam a validade.




fonte: campos24horas