segunda-feira, 18 de junho de 2012

MEDICAMENTOS VENCIDOS EM SÃO JOÃO DA BARRA




A DEPUTADA REJANE PEDE PARA POLÍCIA MILITAR VIGIAR ALMOXARIFADO DA SECRETARIA DE SAÚDE ATÉ A CHEGADA DA POLÍCIA FEDERAL.



Depois de uma diligência da Polícia Federal(PF), na última sexta-feira, quando agentes tentaram entrar no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde , surgem denuncias graves contra o governo municipal. Uma das denuncias foi revelada pelo vereador Zezinho Camarão(PR), em contato por telefone com o CAMPOS 24 HORAS, na noite deste sábado(16/06). Segundo ele, a Prefeitura teria comprado vários lotes de remédios fora da validade, num esquema para favorecer uma firma.

Em razão das denuncias, a deputada estadual Enfermeira Rejane, integrante da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa(Alerj), que estava em SJB participando de um programa de rádio, acionou a Polícia Militar, a fim de que o prédio do almoxarifado fosse vigiado até a próxima segunda-feira, quando a Polícia Federal deverá voltar ao município.

O vereador Zezinho Camarão(PR), integrante da Comissão de Saúde do Legislativo, afirmou que várias pessoas procuraram a Câmara Municipal com medicamentos com prazo de validade vencido.
“Várias pessoas receberam os medicamentos em postos da Prefeitura. Isso é muito grave”, declarou.
O Vereador diz ainda que, além das investigações da Polícia Federal, a Câmara Municipal deverá apurar de forma paralela as denuncias de remédios vencidos no almoxarifado da Prefeitura.


“Há informações sobre uma compra de vários lotes de remédios já vencidos. A empresa que vende os remédios para Prefeitura estaria sendo beneficiada. Estão brincando com a saúde do município. Isso não pode acontecer. A Câmara não pode ficar omissa diante de denuncias tão graves”, enfatizou Camarão.

Depois de uma investigação em São Francisco de Itabapoana, que culminou na prisão do prefeito, secretários e empresários, agora a Polícia Federal realiza uma investigação sobre denuncias de supostas irregularidades na área de saúde de São Joção da Barra. Na tarde desta sexta-feira(15/06), agentes da Polícia Federal(PRF), tentaram entrar no almoxarifado da Secretaria de Saúde do município, mas não tiveram sucesso. O depósito estava fechado e os agentes não conseguiram abrir as portas de aço.

O delegado titular da Delegacia da PF em Campos, Paulo Cassiano Junior, não deu detalhes sobre a investigação em curso. No entanto, confirmou que os agentes estavam checando uma denuncia relacionada a área de saúde. Ele ainda disse que não há inquérito aberto e as investigações vão prosseguir nos próximos dias.

Informações extraoficiais dão conta de que haveria medicamentos vencidos no depósito e também existe uma suspeita de superfaturamento na compra de alguns lotes. Os agentes tentaram entrar no almoxarifado situado no Centro da cidade, na esquina das Ruas São Pedro e Rua dos Passos.
O procurador do município, Rui Nunes, acompanhou a ação. Ele disse que a Prefeitura não foi notificada sobre denuncias na área de saúde. A diligência da PF chamou a atenção de muitos sanjoanenses.


fonte: campos24horas