quinta-feira, 7 de junho de 2012

PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI É CANCELADA EM CAMPOS DEVIDO A FORTE CHUVA

Fotos: Colégio Eucarístico
A tradicional procissão de CORPUS CHRISTI de Campos, foi cancelada na tarde desta quinta-feira (07), devido  a forte chuva que atingiu  a cidade.

Com o tema “90 anos servindo ao Senhor!”, em comemoração ao aniversário da Diocese de Campos e 33 anos de tradição na confecção dos tapetes para a procissão de Corpus Christi, fieis de todas as cidades acordaram cedo na manhã desta quinta-feira (07/06), e puseram mãos à obra numa demonstração de fé.

Juntas todas as paróquias de Campos irão contar durante o percurso, chamado de “Passarela do Amor” um pouco da sua história e de seus padroeiros, além da própria história da Diocese, dos Bispos que estivaram a frente da mesma, assim como os Papas que estiveram a frente da igreja Católica neste período, destacando o atual Bispo Dom Roberto Francisco e o Papa Bento XVI.


Alunos do Colégio Eucarístico Confeccionando os tapetes



A campanha da Fraternidade de 2012, que traz o tema: "Que a saúde se difunda sobre a terra!", será representada num tapete, feito pela Pastoral da Saúde, em frente à Beneficência Portuguesa. E também nos vários tapetes feitos por professores, pais e alunos do colégio Eucarístico, no trecho da Rua Tenente Coronel Cardoso.