segunda-feira, 4 de junho de 2012

EXPLOSÃO DE CAMINHÃO TANQUE NA BR-040 FECHA A ESTRADA NA REGIÃO SERRANA




Rodovia BR-040 está fechada nos dois sentidos na altura do km 34.

Um caminhão tanque tombou e começou a pegar fogo por volta das 17h na BR-040, na altura de Areal, e interditou a rodovia em ambos os sentidos. Ainda não há informações sobre vítimas ou o tipo do combustível carregado pelo caminhão. Apesar de o acidente ter ocorrido na pista sentido Juiz de Fora, a pista em direção ao Rio também foi fechada por precaução. Os bombeiros já estão no local.

Por volta das 16h, um caminhão de sucção havia tombado na descida da Serra de Petrópolis, que está parcialmente interditada na altura do quilômetro 92. Duas pessoas ficaram levemente feridas no acidente e foram atendidas por equipes médicas da Concer. O tráfego no local segue pelo acostamento, mas não há engarrafamento. Segundo a concessionária, funcionários da empresa já chamaram um reboque para retirar o caminhão da pista. Segundo a Concer, a interdição deve-se a explosão de um caminhão tanque. Não há informação sobre previsão de liberação da via.

O caminhão  transportava Diesel e Gasolina.
O caminhão bateu na mureta de proteção e foi parar 80m à frente, do outro lado da estrada. A carga de Gasolina e Óleo Diesel pegou fogo rapidamente. O motorista conseguiu escapar com ferimentos leves e chamou socorro. 25 Bombeiros de Três Rios e do distrito de Itaipava, em Petrópolis, combateram  o incêndio.