sexta-feira, 29 de junho de 2012

FORNECIMENTO DE ÁGUA É SUSPENSO NO HOSPITAL FERREIRA MACHADO




O fornecimento de água no Hospital Ferreira Machado, em Campos, está suspenso. Há suspeita de que a água na unidade esteja contaminada. A direção do hospital se pronunciou na manhã desta sexta-feira (29).


Apesar de não ter sido constatado que houve rompimento da cisterna ou transbordamento da caixa de passagem, a direção tomou providências preventivas como a retirada de amostra da água para análise. A cisterna e as caixas d'água foram esvaziadas e estão sendo limpas. A concessionária responsável pelo abastecimento de água foi acionada para o envio de carros-pipa para o abastecimento do hospital e também para verificar uma possível retenção da rede esgoto na área externa.


Por causa disso, está sendo feita uma triagem severa de urgência e emergência. Os casos de emergência clínica estão sendo direcionados para o Hospital Geral de Guarus ou a UPA. Ainda não há uma resposta sobre o resultado da análise da água.


Na manhã desta sexta, a produção da INTER TV recebeu várias ligações de pacientes e acompanhantes do Hospital Ferreira Machado, falando que funcionários da unidade pediram para que as pessoas não tivessem contato com a água fornecida no hospital, não lavar as mãos e ingerir.


Fonte: inter tv