terça-feira, 5 de junho de 2012

ACIDENTE ENTRE UMA CARRETA E ÔNIBUS NA BR-101


Fotos: Ralph Braz

Acidente entre um ônibus da empresa Tamandaré e um caminhão cegonha deixou duas pessoas feridas na tarde desta terça-feira (05/06), no Km 65 da BR 101, próximo ao Shopping Boulevard, em Campos.


Segundo informações do motorista do ônibus, placa LOQ-5818, que faz a linha Tapera, Edison Luiz de Araújo Manhães, 55 anos, ele se preparava para contornar em frente ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), quando foi surpreendido pela carreta.

“Eu tive que dar a volta porque onde seria o retorno, perto do shopping, o trevo estava fechado. Então eu fui contornar em frente ao Dnit. Outro caminhoneiro que vinha em sentido Centro viu que eu me preparava para atravessar e parou o veículo. Foi ai que sai do retorno e entrei na BR, não percebendo que a carreta se aproximava. O veículo bateu em cheio na lateral do ônibus, mais graças a Deus ninguém saiu gravemente ferido”, contou Edison dizendo que no ônibus havia aproximadamente 15 passageiros.

fotos: Ralph Braz


Para o motorista da carreta, placa HFU-2876, que seguia para São Paulo, Ricardo Licheta, o acidente foi uma falta de atenção das duas partes, tanto dele, quanto do motorista do ônibus. “Eu não percebi que ele se preparava para fazer o retorno. Quando dei por mim a carreta já estava em cima do ônibus, não dando tempo de evitar a colisão. Eu fui desatento porque não percebi a atitude dele. Mais ele também foi, porque entro com tudo na minha frente”, comentou .

As duas vítimas que estavam no ônibus, Larissa Pereira de Souza, 23 anos e Thaís Mendes Cruz, 22, foram socorridas pelos bombeiros e levadas com escoriações leves para o Hospital Ferreira Machado (HFM).




fonte: site Ururau