sexta-feira, 15 de junho de 2012

HOSPITAL FERREIRA MACHADO EM GREVE






Em assembleia na noite desta quinta-feira (14/06), médicos e demais funcionários da área que atuam no Hospital Ferreira Machado, decidiram entrar a partir desta sexta-feira (15/06), em estado de greve. Segundo o Presidente da Associação de Médicos do Norte e Noroeste do Estado, Dr. Paulo Romano, o estado de greve com luto acontece devido à falta de respostas do poder público à pauta de reivindicações da categoria.

Segundo o médico, as principais reivindicações são melhores salários e condições adequadas de trabalho. “Nós somos a cidade mais rica da região e temos o pior salário da região, nossas condições de trabalho são precárias, falta material para um atendimento adequado ao paciente”, disse Romano, ressaltando que eles querem uma audiência com a prefeita Rosinha.


Os pacientes receberão atendimento enquanto permanecer o estado de greve, porém somente nos casos de urgência e emergência. “Uma equipe médica vai cuidar da triagem desses pacientes e somente os casos que se enquadram em urgência e emergência serão atendidos, mais de 50% dos atendimentos do HFM não são urgentes, o que prejudica o atendimento, deixando o hospital lotado, mas as pessoas podem ficar tranquilas, pois o atendimento será bem feito, nós não vamos atender ninguém de qualquer jeito”, disse.


De acordo com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde, o secretário Geraldo Venâncio, disse que só vai dialogar com o Sindicato. 



fonte: site Ururau